Arquivo de remessa

Conteúdo:


Nesse tutorial iremos explicar como gerar o arquivo de remessa para que possa ser enviado para o banco e desse modo todos os lançamentos do sistema sejam gravados no sistema do banco. OBS: Para emitir esse arquivo é necessário já ter lançado o fechamento no sistema, além de ter cadastrado a remessa.

1. Clique em Arquivos e Remessa.


2. Selecione o período referente ao arquivo (Mês/ano e tipo de período), selecione a remessa cadastrada, deixe o código de cliente em branco para listar todos os clientes ou selecione o cliente no qual se deseja gerar o arquivo e clique em Calcular. Caso queira ver quais lançamentos serão emitidos antes de gerar o arquivo clique em Visualizar e para gerar o arquivo clique em Gravar.


3. Quando se clica em Visualizar o sistema lista todos os clientes que contém lançamento no arquivo de remessa, conforme a imagem abaixo.


4. Ao clicar em Gravar o site irá perguntar o que deseja fazer com o arquivo (abrir, salvar ou cancelar), clique em Salvar ou Salvar como (dependendo do navegador que você estiver usando). Após salvar o arquivo basta enviar para o banco para o mesmo processar os dados da remessa. Esse processo é específico para cada banco, cada um possui um caminho e meio de envio, por isso não é possível informar como efetuar o envio para os bancos.